ENXUGAR LAGRIMAS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENXUGANDO LÁGRIMAS

Esse blog é em homenagem a memória de meu filho Samuel. Assim estarei em contato com as recordações dele, as quais não me abandonam, assim como a saudade.
Também poderei estar em contato com outras mães que perderam seus filhos e que vivem com suas memórias e saudades.
ENXUGANDO LÁGRIMAS.... Esse é o nome que escolhi para o blog, após ouvir o comentário de minha filha sobre uma matéria exibida pela rede de TV RBS em relação ao grupo: " MÃES ENXUGANDO LÁGRIMAS".

Sobre o grupo:

O grupo "Mães Enxugando Lágrimas" existe há mais de dois anos, em Florianópolis, e hoje tem a participação de 10 mães. Elas se encontram pelo menos uma vez por semana. É um grupo que busca ajudar, dar apoio e confortar mães que perderam os filhos.
Segundo a presidente sra. Simone Cardoso pretendem mudar o nome do grupo, assim sendo perguntei a ela se concordava que este blog adotasse o nome "Enxugando Lágrimas"...
Então ela respondeu: sim, mas o nome é pesado....
Eu lhe disse: No entanto, hoje sabemos que enxugar lágrimas
Tornou-se o ato de alívio após as crises de dor
E pesada... tornou-se nossas vidas...
Ainda que estejamos buscando intensamente
Toda ternura que a vida nos ofereça...
E todos os dias dizendo:
Bendita seja a vida dos seres que amamos 
Que seja eterna em todos os espaços
E nesse imenso universo estejamos todos
Esperançosos, confiantes de que jamais...
Perderemos o caminho do amor sincero
E o afago maravilhoso de nossos filhos...
O sorriso, o olhar, o beijo, o boa noite!...
Bom trabalho!...


AVAW

6 comentários:

  1. Nicole Floriani Alves23 de junho de 2012 às 19:29

    Parabéns pela sua criatividade...eu tenho certeza que vc vai ajudar muitas mães que perderam seus filhos...bjs da sua neta .
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo trabalho..
    Perdi meu filho a 17 anos em um acidente de carro.
    Os pais nunca esquecem
    Mario Curitiba

    ResponderExcluir
  3. Olá Virgínia me chamo Liduína e vivo a mesma dor... Perdi parte de mim, minha filha Joyce, uma princesa com apenas 23 aninhos, vítima de um câncer raro. A vida nunca será a mesma, porém é necessário continuar. Tenho outra filha que também precisa muito de mim. Agora vivo caindo, levantando, dias melhores, dias piores...Mas pedindo a Deus força para continuar até o dia de reencontrar minha filha, porque tenho fé que um dia darei muitos abraços na minha filhinha... Tenha fé querida, peça a Deus forças!! Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Virgínia me chamo Liduina, também vivi o mesmo sofrimento de perder um filho. Minha filha chamada Joyce de 24 anos faleceu em 16/06/2012. Foi o pior dia da minha vida e continua sendo horrível os dias sem ela, cada dia é um sofrimento. Mas tenho uma outra filha de 23 anos que precisa muito de mim, por isso peço a Deus muita força para continuar a jornada. Tenho fé que um dia encontrarei minha princesa e esse dia será o dia mais feliz da minha vida. Força amiga que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ VIRGÍNIA
    SOUBE DO SEU BLOG ATRAVÉS DO DA IVONETE.PERDI MEUS DOIS FILHOS.O PRIMEIRO COM 9 DIAS DE VIDA, COM UM PROBLEMA NO CORAÇÃO, HÁ 6 ANOS.O 2º HÁ 2 MESES E 5 DIAS COM 4 ANINHOS DE VIDA,EM UM CRIME DE TRÂNSITO.ESTOU MUITO DESESPERADA E PROCURO AJUDA LENDO SEUS BLOGS.QUERIA MUITO ENTRAR EM CONTATO CONTIGO ATRAVÉS DE EMAIL(prof.paulamelo@yahoo.com.br)ESSE É O MEU SE PUDER ME ESCREVER, QUERIA MUITO SABER DA SUA HISTÓRIA E TE CONTAR A MINHA.
    OBRIGADA E UM FORTE ABRAÇO
    PAULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode entrar em contato comigo pelo e-mail antoniavirghinia@gmail.com Bjs...espero poder conversarmos...Até breve

      Excluir